Líderes do tráfico na região do Vale do São Francisco são transferidos do conjunto penal de Juazeiro para presídio de segurança máxima em Serrinha
Cinco detentos do Conjunto Penal de Juazeiro, no norte da Bahia, foram transferidos nesta sexta-feira (23) para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na região sisaleira do estado. Entre eles, estão dois líderes do tráfico de drogas na região do Vale do São Francisco, com envolvimento em assassinatos e atos violentos praticados para controle territorial e cobrança de dívidas.
A transferência foi determinada pela Vara de Execução Penal de Juazeiro e ocorreu durante a Operação Eclipse, que teve início na quinta-feira (22) com revistas estruturadas e simultâneas nos pavilhões A e B da unidade prisional.
A ação foi realizada de forma integrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Gaeco Regional Norte e da 13ª Promotoria de Justiça da comarca, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
O objetivo, segundo as instituições, é reforçar os protocolos de segurança interna e combater o comando de ações criminosas dentro das unidades.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e drogas.
Notícias de Santaluz
Publicar comentário